Embalagem sem rótulo – Labeless Absolut
Nossa… tenho estado hiperativa nesse blog, mas acontece que tem tantas coisas legais acontecendo nesse mundão do design (de todos os tipos!) e que eu não posso deixar de comentar!!! Essa então é melhor ainda, porque não é meramente design, é uma afirmação ( a Miroca é que vai gostar dessa, com certeza…).
É sobre a embalagem da edição especial da vodka Absolute, que vai ser sem rótulo!
A marca já vinha fazendo sucesso entre as minorias sexuais, e realizou uma pesquisa para descobrir como essas minorias gostariam de ser vistas pela marca. A resposta quase unânime é que eles gostariam de ser vistos como um grupo homogêneo, daí sem rótulos. O design da nova garrafa só vem adornado com um pequeno adesivo removível e um pequeno triangulo com as cores do arco íris.
Segundo Anders Olsson, um dos diretores da empresa, a garrafa sem rótulos manifesta a idéia de que não importa o que está por fora, mas sim o que há por dentro. Com essa campanha, diz ele, a Absolut quer incentivar as pessoas a pensar duas vezes sobre seus preconceitos. O conceito da campanha: “In An Absolut World, There Are No Labels” (em um mundo absoluto, não existem rótulos). O objetivo é se posicionar como uma marca que trata a todos igualmente e sem preconceitos. O produto deverá estar disponível em setembro.
Pessoalmente, acho a idéia linda. E acho que pode ir além das minorias sexuais, e ser um símbolo para todo tipo de preconceito que possa existir. E mesmo que, lógico, a Absolute quer vender mais vodka, a atitude de se posicionar a favor de um conceito tão atual e importante é muito nobre. E nós, designers e consumidores podemos (e devemos) ser parte ativa dessa idéia, que no fundo, no fundo, é uma idéia de um mundo melhor.
5 comments
Simples e genial. Adorei!!
caralho, gostei!
vou ter que comprar uma dessas… uhauahuahauah!
To criando o costume de ler esse blog sempre. Muito legal isso aqui e muito legal a idéia da absolute. Mesmo que muita gente não curta, ela já conseguiu espaço no mercado por conta do burburinho que isso vai dar.
Por que eu em especial iria gostar deste post?
(eu gostei!! hmmmmmmmmmmm)
@Luiza Laffitte: que legal, Luiza! volte sempre! =]
Comments are closed.