esta é do começo do mês, mas pela relevância de uma marca como a Pepsi, acho que essa notícia ainda continua bem atual, e ainda gera um debate de quem vai defender e quem vai criticar. a marca passou por um processo de rebranding, investiu mais de US$ 1 milhão, em um processo que durou 5 meses. o resultado é o que você vê abaixo:
no primeiro momento, não gostei. achei que optaram por uma identidade que não seria adequada ao momento da empresa, ela parece forçar demais uma atitude despojada, e chega a dar a impressão de que foi mal desenhada. mas, como disse Jorge Flauzino no blog Arte&Design, ao ver a marca aplicada nos produtos a simpatia começou a aumentar.
o vídeo abaixo, disponível no YouTube, mostra a evolução da marca:
[wp_youtube]Wp5NAaTorio[/wp_youtube]via: Arte&Design
4 comments
Eu gostei. A intensidade das cores e a assimetria das curvas deixou o logo novo, “fresh”.
Aí, boa sorte com o blog!
Achei interessante e diferente. Essa alteração do simbolo dependendo do sabor de pepsi é bem legal… mas toda a idéia vai precisar de um tempo para acostumar. Achei que as latinhas com aquele visual super clean e com a nova marca aplicada deram uma cara de “bebida energética”, como redbull.
Mas essa linha segue uma tendência mais clean que a Kuat já incorporou em sua nova indentidade. Parece que esse é o novo caminho que essas empresas vão seguir…
meu chefe também comentou do Kuat, assim que viu a nova marca. será que o Kuat vai se tornar referência no mercado, e sempre vai ser citado quando as marcas sofrerem uma alteração deste porte?
mas no caso do Kuat, ele é um produto da Coca Cola que não vende tanto quanto a própria Coca. no caso da Pepsi, foi a marca mãe que mudou, e que pelo que mostra no vídeo, iria em todos os produtos. seria algo bem mais poderoso e ousado!
e para ser sincero, não tinha reparado que a marca mudava de produto para produto! ótimo toque! ;)
Comments are closed.