lembram do anúncio que a DDB Brasil fez para a WWF e eu postei aqui ontem? pois então, rolou um vídeo também. que é muito mais forte do que o anúncio. bem de mal gosto.
e agora todo mundo tira o corpo fora, como a WWF nesta nota de esclarecimento. ambas as partes negam que tenha sido algo oficial, parece que todos estavam usando muitas drogas (tô drogadão!) e ninguém sabe como o vídeo foi feito.
[wp_youtube]LBfJckEmnvw[/wp_youtube]via Pristina
5 comments
curto muito o que a dm9 falou sobre a campanha ter sido feita no final do ano passado mas a data do video ser de maio de 2009.
detalhes meu rapaz, meros detalhes.
Eu conversei com uma representante da DDB (Lana Pinheiro), ela falou que a DDB pede desculpas para todos os ofendidos e envolvidos no acontecimento… E isso foi provado pela nota distribuida pela DDB: http://tinyurl.com/ljdzum…
Agora sobre o video… É como vc falou, todo mundo ta tirando o corpo fora ou culpando alguém… Pelo menos esse é o boato que ta rolando a respeito desse video, que a DDB ta acusando a TRIBBO de ter produzido o video sem o consentimento deles…
Olha, eu não sei se eu perdi alguma coisa, mas eu de forma alguma achei que o vídeo ou a campanha foram ofensivos. Eu acho que é interessante, especialmente em se falando de EUA, dar essa idéia de quantidade, uma referência. Ninguém disse que as mortes do tsunami foram piores que as do 11/09. Agora, se a questão for o porque tocar no assunto para falar sobre defesa do meio ambiente, bem, aí eu acho que a idéia ficou muito subliminar… você teria que considerar que o tsunami pode ter sido provocado por causa do aquecimento global ou outra causa “humana”. Como isso ainda não foi provado, então, sim, aí retomar a pedra no sapato dos americanos não faz sentido. Mas acho que se fosse uma campanha de arrecadação de ajuda e apoio às vítimas do tsunami, acho válido mostrar a escala da tragédia. Principalmente porque os americanos tendem a pensar que a tragédia deles é muito maior que a dos outros.
Agora disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=i8zg1HI8ldI
Comments are closed.