eeeeeee o/
estreiando a sessão: coberturas do Boteco!
Aconteceu no sábado, dia 8/11 o 13º EWD – Encontro de Web Design de São Paulo, com direito a palestras do Luli Radfahrer (África), Luis Marcelo Mendes (Tecnopop) e Raphael Vasconcelos (AgenciaClick) e muitos brindes { dos quais não ganhei nem um! }
aperte as teclas direcionais do teclado para mudar as fotos
fotos gentilmente cedidas por Joana Rocha e Lex Blagus
veja mais fotos em: http://picasaweb.google.com/blagus/13EncontroDeWebDesigners
Com relação ao conteúdo, não há do que reclamar… o evento foi bem bacana, com palestras bem diferenciadas! “Design Elástico” – Luli, “Como sobreviver na selva” – Marcelo e “Comunicação Interativa” – Raphael.
Apenas uma palestra virtual que não rolou legal… deu um problema no equipamento e teve que ser interrompida, mas logo o evento já continuou… perdemos só uma boa explicação sobre o Joomla com o Ricardo da NOIX.
A palestra do Marcelo foi muito interessante pois tratava muito o assunto “futuro”. Como que vamos sobreviver no mercado? Pois é… ele explicava um pouco sobre impostos, o quanto é difícil se manter no mercado brasileiro, trazendo notícias boas e ruins…
Acho uma pena não ter sido muito mais divulgado, por que o preço era bem acessível. apenas sessenta reais. Até por ter esse preço achei que o evento estaria muito mais cheio.
Quem foi também pode presenciar a entrega do Prêmio Peixe Grande, que prestigia os melhores sites nas categorias: Freelancer, Agência e Blog, tanto no Juri Técnico quanto Juri Popular.
Ah!
antes de acabar o post, queria agradecer ao meu companheiro de blog Paulo Cholla por ter me convidadoooo. eeeee o/
clap clap clap.
=====
Paulo Cholla
vou deixar minha opinião sobre o evento também, bem resumidamente! lamentei muito ter chegado atrasado, pois perdi grande parte da palestra do Luli Radfahrer, que me pareceu ter sido muito interessante levando em conta o que eu vi no final. as palestras de Raphael Vasconcellos e Luis Marcelo Mendes foram muito boas, cada uma com seu destaque. a de Luis teve algo que provavelmente todos levaram para casa para refletir, e que de noite já estava repercutindo no twitter: o fator vdm. para quem não foi ao evento, Luis explicou como eles classificam projetos na sua empresa, a Tecnopop. eles utilizam o critério vdm: Vai Dar Merda. clientes com um 10 são quase certeza que alguma merda vai acontecer, então é melhor se preparar!
a única decepção do dia foi a palestra da Noix, que foi uma apresentação em vídeo. algo totalmente dispensável, que poderia ter sido disponibilizado no YouTube para os participantes assistirem.
além disso, fica a dica para todos os organizadores de eventos de design, webdesign e tecnologia: disponibilizem uma rede wireless eficiente para cobertura em tempo real no twitter. e mais: disponibilizem tomadas, pelamordedeus, pois as baterias dos laptops não duram um dia inteiro de cobertura!
e gostaria de agradecer o Anderson Nascimento pelo sorteio de ingressos para o evento que ele fez em seu blog, e que me premiou com a entrada para o evento.