O Cime é um centro de exercícios que tem como objetivo proporcionar saúde e qualidade de vida através de exercícios personalizados para seus pacientes.
Foi inaugurado em 1997, como parte do Hospital Mãe de Deus, no Rio Grande do Sul. Uma equipe multidisciplinar, com profissionais especializado, garante o conforto e segurança dos pacientes do Cime durante as sessões. Como em muitos casos os pacientes iniciam sua jornada inseguros devido ao seu quadro clínico, é essencial que a equipe faça com que cada um deles se sinta seguro e acolhido, trabalhando com cuidado, carinho e atenção.
Para renovar sua proposta visual, que já estava desalinhada com o momento atual da empresa, o Cime chamou o estúdio Holic. O projeto consistiu em realinhamento da essência, posicionamento e estratégia da marca. Os passos seguintes incluíram a identidade verbal, visual, ilustrações, sinalização e ambientação, além do site. Ponto importante definido pela equipe de design: transmitir em todos os pontos de contato da marca a alegria e a vontade de viver que o Cime representa na vida das pessoas.
Gostei muito do caminho escolhido para as ilustrações, sem pontas rígidas, mas sim arredondadas. A tipografia segue o mesmo caminho. As peças impressas são simples e diretas, trabalhando a extensão da paleta de cores e utilizando as ilustrações também como textura.
Equipe criativa envolvida no projeto e link para seus portfolios no Behance (onde encontrei o case):
Alice Quaglia
Lara Rei
Rafael Leão
Rodrigo T. Lopes
E para quem quiser conhecer mais sobre a Holic, basta entrar no site do estúdio.