O fotógrafo Alan Sailer teve uma idéia não lá muito original: fotografar objetos sendo atingidos por uma bala em alta velocidade. Não é uma idéia nova; de fato existem diversos videos no YouTube coisas explodindo em câmera lenta ou fotografias do exato momento do impacto da bala no alvo. Isso, no entanto, não tira o brilho do trabalho deste fotógrafo. Sailer ajustou a velocidade de seu flash e obturador para conseguir fotografar o ínfimo espaço de tempo do impacto da bala de um rifle de ar comprimido contra objetos como bolas de vidro com água, morangos, bexigas com tinta…
“A preparação é muito estressante”, diz ele. “Leva muito tempo para posicionar o objeto e programar a câmera. Um segundo depois acabou. Se você tem a foto, maravilhoso. Do contrário, o que resta é a bagunça para limpar”.
Confira algumas fotos do artista. Outras podem ser encontradas aqui.
Via BBC Brasil
Obrigado ao Felipe pela dica.
2 comments
Demais! Adoro essas fotos de fenomenos em câmera lenta… Destaque para as texturas da 3 e 4 foto.
Aliás, este post me fez lembrar de algo que eu e meus colegas de boteco presenciamos, quando uma certa personalidade do ramo apresentou uma das capas de livro que produziu. A tal capa possuia uma foto espetacular. Todos adoraram. Pedimos a justificativa para a composição da capa, ou seja, que relações aquela imagem possuia com a história do livro. Eis que então ouvimos a resposta do guru das capas “eu sempre quis tirar essa foto”. Tsc, tsc, as peripécias dos designers sessentistas do Brasil…
Muito lindo. É o retrato de um momento, isso é muito doido!
Comments are closed.