agora foi a vez da AOL, que agora é Aol., com o ponto final. algo como “Aol. e ponto”. a ex-gigante da internet encarregou a Wolff Olins de renovar sua identidade visual.
é difícil entender o novo posicionamento da Aol. o nome escrito com uma fonte sem serifa, sem nada que a torne especial. veja “variações” do logotipo:
na minha opinião, parecem testes que fazemos quando criamos uma marca e estamos pensando em sua aplicação, e não variações. talvez, se a agência encaixar um conceito muito bom para justificar os diferentes planos de fundo apresentados (ou algo que justifique todos no geral), eles podem ter algo interessante para nos mostrar. talvez.
[wp_youtube]rBFenDXjALQ[/wp_youtube]algo que pode ser tirado disso é como se eles quisessem transmitir que a Aol. é tudo. de qualquer maneira, eu continuo achando a identidade fraca, principalmente a parte tipográfica. ao contrário do que eles dizem, não acho ela dinâmica. acho que a “facilidade” com a qual eles fizeram as aplicações é reflexo de uma marca simplória.
resta aguardar pelo dia 10 de dezembro, quando a marca vai ser completamente apresentada. e torcer para isso ser um teaser.
via designboom