PitStop • Life is a race. Refuel!
A rede de fast food -PitStop– oferece serviço rápido, preços justos e uma variedade ampla de refeições. Mas enfrentava um problema comum entre empresas que não investem em design estratégico: dificuldade para se posicionar no mercado, se diferenciar e atrair mais clientes.
Com esse desafio em mãos, o estúdio russo Tomatdesign ficou encarregado de criar um projeto de identidade visual adequado ao público alvo do cliente e que trouxesse resultados. O conceito foi criado como uma metáfora do próprio nome da marca: o pitstop é um momento de pausa nas corridas para que os veículos possam reabastecer e ter alguns cuidados básicos feitos. O mesmo vale para a -PitStop–, com seus restaurantes reabastecendo as pessoas que estão na correria da cidade, na luta, sem tempo sobrando.
Com o conceito definido, ficou fácil de criar e expandir suas aplicações. Começando pelo naming: a grafia correta para a marca é -PitStop– porque ele está inserido na linha. Essa linha representa a pista de corrida, e o pitstop é parte da pista. Na ambientação e nos materiais impressos, o conceito continua: a linha vermelha representa e pista, e dessa forma ele percorre tanto as paredes dos restaurantes quanto a embalagem dos sanduíches.
E apesar da rede trabalhar com um formato de preços fixos, a estratégia da -PitStop– não é dar o destaque nessa informação, mas sim no sabor. O foco é informar o cliente o que ele vai levar pelos preços fixos.
Com o novo patamar de qualidade e quantidade sendo atingidos, além de planos comerciais da marca, a Tomatdesign também criou um sistema de franquias e estratégia de comunicação para a rede, para resolver os novos desafios.