muitas pessoas vivem nas ruas, e nós não sabemos suas histórias. por que estão lá, o que aconteceu na vida, como elas se sentem. perderam o emprego? as drogas acabaram com tudo? não têm qualificação para nenhum trabalho? não querem trabalhar? difícil de saber.
curioso, o engenheiro de software Patrick McConlogue resolveu se aproximar de um sem-teto que viu na rua e chamou sua atenção. fez uma proposta que foi muito criticada por muitos: receber 100 dólares, sem nenhum tipo de compromisso, ou receber um laptop simples, 3 livros de JavaScript e comprometer-se a ter aulas de programação 1h por dia. muitos também eram céticos, e achavam que no dia seguinte haveria um laptop barato sendo vendido nas ruas.
mas não foi isso que aconteceu. Leo Grand havia perdido o emprego no ano passado, depois perdeu a casa, e acabou morando nas ruas. ele escolheu o laptop e a oportunidade. aprendeu a programar e criou um app para ajudar as pessoas a achar caronas, com o objetivo de diminuir a poluição e salvar o planeta. genial!
torcemos por um mundo com mais atitudes como as de Patrick e determinação como a de Leo.